terça-feira, 23 de junho de 2015

Mídia Impressa x Mídias Digitais



Mídia Impressa x Mídias Digitais

O cheiro do jornal em suas mãos, a beleza da diagramação e o brilho das folhas impressas de uma revista não tem atualmente o mesmo valor. Até pouco tempo atrás, estas publicações nos traziam as notícias da região, do país e do mundo. Hoje, tudo está à distância de um clique.

O marketing das empresas está se adaptando as plataformas digitais. É fato que divulgar seus produtos e serviços na internet tem o custo menor do que fazer a publicação de um anúncio. Mas, para atingir todo o seu público, é fundamental a impressão de materiais como cartão de visita, fôlder, banners e cartazes. Afinal, é preciso estar presente na vida dos clientes e deixar sua marca fisicamente a cada visita ou exposta no local de trabalho ou em determinado evento. Um bom exemplo da importância do impresso no meio empresarial é a chamada “gestão a vista”, que é praticada pelas maiores empresas do mundo e é uma ação reconhecida por empresários e colaboradores. A “gestão a vista” nada mais é do que tornar as ações da empresa visível para facilitar o acompanhamento de todos. Partindo desse principio, temos tanta informação quando estamos conectados e vidrados na frente do computador ou celular, que toda a praticidade e rapidez desse conteúdo é facilmente esquecidas e raramente fixadas em nossas mentes. Esta é a metodologia dos impressos: a certeza do palpável, o tangível, da textura, a visibilidade e maior facilidade na memorização do que se lê.


Com com esse breve informativo, a Uno Divulgações acredita nas duas, e intende que há momentos para cada uma, assim sendo podemos usufruir das duas mídias e ganharmos conhecimento com ambas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário