Quando ouvimos a frase: “existem mais telefones celulares que
televisores no mundo”, já podemos ter uma ideia do poder e fascínio que os
aparelhos mobile exercem sobre as pessoas, no mundo todo. Cada vez mais existe
um número cada vez maior de pessoas acessando a internet – e comprando –
através de smartphones e tablets. E esses consumidores querem uma experiência
tão boa quanto quando acessavam via computador.
Em alguns estados
brasileiros o número de celulares já é maior do que o numero de habitantes, e
mais da metade dos consumidores dizem que desejam trocar de aparelho no prazo
de um ano. Assim, apesar de ser algo novo, a publicidade móvel só cresce,
chamando atenção de empresas de todos os tamanhos e mercados.
Abaixo, veja cinco
motivos para investir nesse mercado!
1. Segmentação: através
do uso dos celulares é possível saber exatamente quem é o consumidor, onde ele
está, o que ele quer, o que ele acessa, e dessa forma acertar em cheio aquele
que tem o perfil da marca ou produto, um comprador em potencial.
2. Personalização: se
você sabe exatamente que consumidor vai receber sua mensagem, pode personalizar
a comunicação, estabelecendo um diálogo direto e não apenas oferecendo um
anúncio.
3. Agilidade: uma das
principais vantagens do mobile marketing é a rapidez nos resultados das ações.
Ao publicar em um portal que só aparece para consumidores que acessam via
smartphone ou tablet, o anúncio é visto em tempo recorde, já que esses usuários
costumam ficar mais tempo conectados que os que usam computadores.
4. Mensuração: via
mobile é possível estabelecer modos de mensurar detalhadamente o resultado das
ações, o que ajuda a estabelecer parâmetros e estratégias a médio e longo
prazo.
5. Custo: mobile
marketing é muito mais barato do que se imagina, já que os custos para se
desenvolver um aplicativo exclusivo ou uma campanha em portais específicos é
baixo em relação a outras mídias.
Estar presente no dia a
dia do cliente certo, nos momentos certos, de forma emocional e personalizada,
faz do mobile marketing uma ferramenta indispensável não apenas para as
empresas que dependem da presença digital, mas também para as que buscam uma
forma moderna de estabelecer contato com seus consumidores.
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